slideslideslideslideslideslideslideslideslide

DICAS

Você já ouviu falar em armário cápsula?

É um mini armário contendo apenas peças versáteis, que são 100% amadas e usadas. O conceito foi inspirado no armário das mulheres na década de 30, que tinham aproximadamente 36 peças.

Hoje, em média, costuma-se ter 120 peças no guarda-roupa e, na maioria das vezes, boa parte dessas roupas apenas ocupam espaço, pois raramente são usadas.

A idéia do armário cápsula é fazer algo simples e prazeroso, por isso a quantidade de peças não é delimitada, algumas pessoas fazem com 36 peças, outras com 40.

O ideal mesmo é curtir cada peça escolhida e assim sempre estar confiante e feliz por estar usando suas peças favoritas.


E você, já imaginou ter um armário cápsula?

 

Erros comuns ao lavar as roupas

Apesar de parecer uma tarefa fácil, cometemos muitos erros ao lavar roupa que podem prejudicar a limpeza e até mesmo estraga-las.

Separamos alguns mais comuns, veja se comete algum e evite-o.
1. Não seguir as instruções da etiqueta: pode causar danos irreversíveis nas roupas.
2. Exagerar no uso do sabão: quanto mais sabão, mais a roupa precisará de enxague e perderá a cor.
3. Ignorar a diferença de cores: pode manchar todas roupas
4. Abusar do uso de alvejantes: o excesso deixa as roupas menos resistentes.
5. Deixar muito tempo de molho: a prática pode manchar e fazer as roupas perder as cores.
6. Passar roupas sujas: mesmo que aparentemente limpas por ter sido usada uma única vez, o ferro pode grudar definitivamente sujeiras mais difíceis de ver.
7. Lavar zíper aberto: a parte dentada pode danificar outras peças.
8. Roupas de lycra na máquina: esse tecido deve ser lavado a mão com água fresca.
9. Lavar botões abertos: assim eles podem se soltar da roupa e estragar.
10. Não lavar a máquina: restos de produtos de lavagem e até sujeira que acumulam na máquina podem prejudicar sua eficiência.

Como lavar roupas delicadas na máquina

A pressão leve dos dedos. O brilho nos olhos ou mesmo o olhar cerrado pelo véu das pálpebras, enquanto você inala o perfume de um lindo botão de rosa. Sim, as flores são delicadas e precisam de cuidados especiais para preservar sua elegância e beleza.
Essa é a ideia que você deve ter em mente na hora de lavar suas roupas delicadas na máquina (sintéticas, de seda, peças íntimas, bordadas, com rendas, etc).

Aqui seguem alguns cuidados que farão toda diferença nessa tarefa.
- Utilize sabão líquido com fórmula especialmente desenvolvida para esse tipo de limpeza.
- Quanto ao ciclo de lavagem, coloque sua máquina para “dançar valsa”. Selecione rotações suaves.
- Uma prática comum e útil tem sido o uso de sacos de proteção que minimizam o desgaste decorrente da fricção com outras peças.
- Lavar as roupas ao avesso é outra dica importante que assegura bons resultados.
- Seque, preferencialmente, à sombra ou exposta a uma boa brisa.

Não pendurar todas as roupas

Se você é do tipo que faz tudo simplesmente pelo habito, existe uma boa chance de que você esteja guardando suas roupas de forma inadequada. Isso por que um habito comum que temos, é o de pendurar todas, ou pelo mens a maioria das nossas roupas em cabides.
Mas nem sempre essa é a melhor forma, poucos sabem, mas nem todas as roupas devem ser guardadas dessa forma, existem tecidos cuja sua composição faz que eles se amoldem sozinhos e também podem esticar.
Roupas de malha, lã fina e tecidos compostos por visco elástico e o dry fit estão entre os que NÃO devem ser penduradas em cabides, além do risco da deformação, as pontas do cabides podem causar danos catastróficos em suas peças. A melhor opção para essas peças e serem dobradas ou até mesmo enroladas.


Em contra partida roupas que não se amoldam e não esticam podem tranquilamente ser penduradas em cabides, como por exemplo peças de algodão, seda ou lã grossa.
Tomando esses cuidados é possível preservar a qualidade das suas roupas e não deixar de manter seu gruda roupas organizado.

Qual alvejante usar nas roupas

Entre tantas opções e formas diferentes de cuidar das suas roupas, existem métodos e formas menos e mais eficientes, e se tratando especialmente de roupas brancas alguns produtos além de não ajudar muito, ainda podem danificar suas roupas ou até prejudicar a saúde de quem estiver em contato com esses produtos. Como classificar ou rotular um produto ou outro como o “melhor” é algo um tanto complexo, já que em muitos casos os resultados podem estar diretamente ligados a forma como são utilizados, sem falar que muitas vezes os aspectos que determinam bons resultados podem variar de pessoa pra pessoa. Contudo podemos indicar os produtos que menos trazem danos as roupas e riscos à saúde. Começando pelos produtos à base de água oxigenada que conservam melhor as roupas e também são menos agressivos, além disso podem ser misturados com sabão em pó e usados em roupas coloridas. Diferente dos produtos à base de cloro que além de ser uma substância nociva para o ambiente e para a saúde, também é mais agressivo e nunca pode ser utilizado em tecidos coloridos. A princípio podemos concluir que os produtos à base de água oxigenada são melhores, mas existem outras alternativas, como os produtos naturais.

Personal Organizer

O Personal Organizer é um profissional treinado com habilidades específicas para ajudar e/ou assessorar pessoas que não tem tempo ou paciência para organizar seus ambientes sejam eles residenciais ou comerciais.

O Personal Organizer pode fazer muito mais do que muitos imaginam, desde a organização de residências, escritórios e também da vida pessoal de quem contrata o serviço.

Muitas pessoas não tem essa habilidade de se organizar no dia a dia e precisam de alguém que consiga agilizar de modo prático a rotina. O profissional busca criar soluções reais que facilitam a vida de todos que moram naquela casa, ou das pessoas que trabalham no escritório, etc.

É um trabalho bem específico e diferenciado, por isso a necessidade de fazer algo voltado para cada pessoa.

Como proteger roupas das traças

Na hora de tirar do armário aquela roupa que você deixou limpa, nova,cheirosa, guardada  é que notamos um incômodo: BURACOS QUE INUTILIZAM AS PEÇAS tão bem guardadas, e você descobre que a famosa TRAÇA atacou o seu armário.

Uma boa dica para mantê-las longe do seu armário é espalhando dentro dele, prateleiras e gavetas saquinhos com cravo OU pimenta do reino OU louro OU cânfora, eles tem a duração de 3 meses e vão afastar esses insetos indesejados.

Vale ressaltar que as roupas não ficam com cheiro de cravo, pimenta, louro.

A cânfora exala cheiro forte por 1 semana a 15 dias, depois fica branco.

Não coloque os saquinhos em cima das roupas, coloque em um cantinho do guarda roupa/gaveta.

Jaquetas de couro

A jaqueta de couro é uma peça essencial no guarda roupa de todos nós. Por ser uma peça que combina para qualquer ocasião, independente do traje que você irá vestir, ela acaba se tornando muito utilizada nos dias de frio. Isso faz com que seja necessário tomar alguns cuidados com a peça feita de couro.
O couro, quando não é bem cuidado, acaba estragando muito mais cedo do que deveria, fazendo com que você precise ficar comprando novas peças, quando poderia ter aproveitado elas por mais tempo. Portanto, para fazer com que a sua jaqueta de couro dure mais é necessário principalmente o cuidado em HIDRATRAR O COURO, pois dessa forma você evita o ressecamento e “esfarelamento”, para hidratar o couro você pode passar um hidratante comum de pele (sem cheiro), com auxílio de um pano.
Existem produtos que são específicos para hidratar o couro. Você pode utilizá-los caso não se importe em gastar um pouco mais. Porém, um hidratante comum já deve evitar que o couro resseque.
Depois de aplicar o hidratante, o deixe secando naturalmente antes de guardar a sua jaqueta.
Ah, e não se esqueça NUNCA guarde sua jaqueta molhada, antes de guardar tenha certeza de que ela já está completamente seca.

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor